FABAPAR
COMUNICADO OFICIAL AOS ALUNOS E COLABORADORES
Curitiba, 16 de março de 2020.

Atenção: alunos e alunas, docentes e colaboradores, Informamos que, tendo em vista a atual situação da saúde pública devido ao COVID-19, a FABAPAR, por meio do CONSAD (Conselho Administrativo), está acompanhando e monitorando a evolução do cenário no Brasil e especificamente em Curitiba, assim como as orientações repassadas pelos órgãos competentes.

Na data de 15/03/2020 houve uma reunião entre as  IES, a Secretaria de Saúde do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde, as quais recomendaram não suspender as aulas (ver http://www.saude.curitiba.pr.gov.br/noticias/23-noticias-principal/1335-em-reuniao-com-universidades-saude-orienta-a-nao-suspensao-imediata-das-aulas.html). 

Sendo assim, por ora, as atividades acadêmicas e administrativas da instituição estão mantidas até novas orientações das autoridades competentes.

Destacamos que a FABAPAR já traçou um plano de contingência e está trabalhando de forma preventiva em caso de agravamento da situação, assim como adaptações para aqueles que se encaixem nos quadros de risco, sem qualquer prejuízo ao processo de aprendizado.

MEDIDAS DEFINIDAS ATÉ O MOMENTO:

– Intensificar a lavagem das mãos.

– Álcool gel nas dependências da FABAPAR, inclusive nas salas de aula.

– O WhatsApp da Coordenação é o veículo oficial de comunicação para qualquer que apresentar sintomas de gripe. A Coordenação orientará sobre o preenchimento do requerimento no Ambiente On-line. Por enquanto, os atestados médicos são necessários.

Bacharelado em Teologia EAD – 41 9 9692-1707
Bacharelado em Teologia Presencial – 41 9 9692-2917

– Alunos e alunas que se encaixem nos quadros de risco: maiores de 60 (sessenta) anos, gestantes, diabéticos, portadores de doenças respiratórias: estão dispensados das aulas, por ora, devendo a coordenação e os docentes prepararem atividades de acompanhamento para que não sejam prejudicados nas disciplinas.

– Todos os alunos em trânsito, que tenham viajado pelo país ou pelo exterior nos últimos dias devem comunicar sua situação por meio do WhatsApp da Coordenação do curso, para verificar se é o caso de solicitar atividades domiciliares.

Fique atento aos canais oficiais da FABAPAR para verificar novas orientações. E siga as recomendações de prevenção do Ministério da Saúde.

JAZIEL GUERREIRO MARTINS
DIRETOR GERAL
FABAPAR

get_footer();